quarta-feira, 27 de maio de 2009

Rasgar CONTRATOS


Como aqui falei de rasgar contratos e dado que anda tudo muito mais preocupado com os contratos do Benfica do que com o que realmente interessa, acabei por desenterrar uma notícia interessante de há uma semaninha atrás, mas que, como é óbvio passou em claro aos olhos experientes e selectivos dos avençados que infestam a nossa comunicação social.
Trata-se de um comunicado de um empresa chamada Sociedade Central de Cervejas (SCC), publicado na edição n.º 13 da revista Natural e que passo agora a transcrever na íntegra.
.
"Lisboa, 11 de Maio de 2009
.
Caro leitor da Natural
Como é do conhecimento público, o Sporting anunciou recentemente a celebração de um acordo de patrocínio com a Super Bock, a vigorar supostamente a partir da próxima época desportiva.
Tal anúncio não seria digno de uma relevância especial, não fosse o facto de existir neste momento em vigor, até Junho de 2011, um contrato de patrocínio que confere à SCC total exclusividade de associação ao Sporting na gama de cervejas (nomeadamente SAGRES) e noutros segmentos de bebidas.
O contrato celebrado entre a SCC e o Sporting foi renegociado bem recentemente, designadamente em Outubro de 2008, tendo-se no âmbito dessa renegociação multiplicado por quase 5 (cinco) vezes os montantes que, desde 2002, a SCC vinha investindo no Sporting.
Para justificar este seu comportamento, invoca o Sporting a quebra, pela SCC, de um dever de lealdade para com o Clube.
Vindo de quem acaba de rasgar sem pudores um contrato que se encontra em vigor (lembrando outros tempos e outros protagonistas...), o argumento seria certamente risível, não fosse o assunto de extrema gravidade.
A SCC cumpriu sempre escrupulosamente os seus deveres contratuais para com o Sporting, indo até mais além do que lhe era exigível, ao aceitar renegociar um contrato celebrado apenas uns meses antes, bem como ao acolher favoravelmente no âmbito de tal renegociação as propostas formuladas pelo Sporting (refira-se, a este propósito, que nunca o Sporting propôs à SCC o patrocínio das camisolas do Clube).

A SCC não poderá deixar de reagir, pelos meios adequados, contra um comportamento ética e juridicamente censurável por parte da Direcção do Sporting, e tanto mais questionável quando levado a cabo por uma Direcção em término de mandato, e que não hesita em deixar para quem lhe vier a suceder os estilhaços da sua bombástica decisão!
A Sagres é - e continuará a ser - no futebol uma referência em termos de patrocínio, estando associada, com muita honra, à primeira liga de futebol (Liga Sagres), à Selecção Nacional de Futebol, à Liga de Futebol Não profissional e a todos os clubes que integram a Liga Sagres."Fim de citação.
Foi com abnegado espírito de sacrífio que me permiti o pecado capital de escrever tantas vezes seguidas o nome Sporting, conseguindo heroicamente manter a serenidade e paz de espírito necessárias para não desabar para a ofensa gratuita.
Foi também por saber que muitos se preocupam demasiado com os nossos Vale e Azevedos que resolvi aqui colocar este texto, dando conta que um Vale e Azevedo nasce em qualquer lado independentemente da nobre ascenção reclamada pelos nossos vizinhos frequentadores do WC da 2.ª circular...
Isto prova também que se os Benfiquistas querem ler textos com fina ironia não necessitam esperar para ouvir as intermináveis atoardas do corrupto-mor...
Cumprimentos a todos os Vale e Azevedos deste país, com os sinceros desejos de penas bem cumpridas nos calabouços do nosso sistema prisional.
.
nunomaf
.............................
Há coisas fantásticas não há?????
Digam da vossa justiça??????

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...