domingo, 31 de maio de 2009

E esta Heim???????

Desde que me conheço que ouvi dizer:

Março é o mês dos burros. É durante esta mês que se fazem as tosquias.
Como na vida tudo muda, até o mês destinado aos burros mudou.

Agora, passou para o mês de Maio
No entanto, não é muito normal/usual ver-se burros nas grandes cidades, especificamente em Lisboa.
Mas, algumas vezes por ano, determinados “burros” descem à cidade dos sonhos.
A alegria é tanta que até trocam o natural zurrar por um outro “zurrar” em que no meio de alguns outros “animais” seguidores do “burro mestre” entram em êxtase com as zurradas que esse goteja.
Sabe-se que, “burro velho” não aprende línguas. Por via desse fenómeno, determinado “burro velho”, numa das suas descidas à cidade, decidiu reunir alguns outros que tais, começando por proferir algumas zurradas a que nenhum outro “burro” ligava patavina.
Cabeça caduca, voz trémula, por artes mágicas, lá conseguiu o “burro velho” dizer não umas zurradas, mas sim, umas “bacoradas” (ironias da forma linguística) dizendo:

“ Nós queríamos era jogar a final da taça no Estádio da Luz”

Três ou quatro “burros contratados” levantaram as patas dianteiras e batendo cascos nos cascos, numa espécie de palmas, lá conseguiram que a “manada” zurrasse em conjunto, outras "palavras", sendo umas de incredulidade e outras por não terem percebido o alcance do desejo do “burro velho”

Como se albarda o burro à vontade do dono, estava o adornar completo.

Por comer e/ou dar de comer “muita palha”, está o “burro velho” suspenso e impedido de zurrar em nome da sua colectividade.
Mas como um burro carregado de livros é um doutor, lá vai conseguindo disfarçar a sua senilidade, "esquecendo-se" desse impedimento, colocando o seu maior desejo em evidência, bem como, zurrar "palavras" de infinita inveja por um clube gerido e composto por águias e não por outros "animais".

É caso para dizer:

Os “burros velhos” zurram e a caravana passa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...