terça-feira, 26 de maio de 2009

De mãos dadas... seremos mais fortes.

O Povo benfiquista é um povo diferente. Apaixonado, exigente, onde a calma se deixa por vezes subverter pelo grande amor ao clube.
No princípio da finda época, a ilusão tomou conta dos nossos sentidos. Jogadores novos, algumas estrelas, como Aimar, Reyes, Suazo, fizeram nascer nos corações benfiquistas, uma esperança arrasadora de que seria nesta época que levantaríamos os cachecóis como campeões nacionais.
Com a contratação de Quique Flores, treinador jovem, cheio de ambição, ainda mais essa nuance cresceu dentro de cada um de nós.
Rui Costa, ao celebrar contrato, por dois anos com Quique Flores, fê-lo na perspectiva do findo ser o ano zero, para que a equipa se estabilizasse e partisse daí para uma época diferente, mais eficaz e ganhadora.
No decorrer da época, embora nem tudo estivesse a correr pelo melhor, a nível de resultados, o facto é que, chegamos com grande mérito a ser líderes no campeonato.
Tal, gerou uma onde de euforia nos benfiquistas, natural e normal, dando em cada um de nós, a ideia de que, este ano ninguém nos travaria. Íamos ser campeões.
Travaram. As arbitragens tendenciosas, desgastaram o Benfica, empurrando-o cada vez mais para baixo, bastou para isso que, incomodássemos o Sistema.
Claro que, não só, tal facto, fez com que não tenhamos sido campeões. Mas, cirurgicamente, está nas arbitragens – facto esbatido bem sei – mas actual e verdadeiro, como aconteceu no jogo com os Draguns, de má memória, por ter tido um resultado falso como judas.
Os jornais avençados, próximo de términos da época, decidiram por unanimidade fazer o trabalho que faltava. Minar o trabalho de Quique Flores, não fosse o Benfica, ainda alcançar o 1.º ou o 2.º lugar. Tal não poderia acontecer, pois nos estatutos da máfia, os lugares cimeiros, leia-se 1º e 2.º, já alguns anos que estão bem assinalados e distribuídos.

Reparem agora neste contraste.

Quique Flores, tem contrato com o Benfica por duas épocas. Falta cumprir uma.
JUJU Ferreirinha, acabou o contrato com o Portoregional.

Os jornais, diariamente, fazem capas com uma situação contratual que está vigente e que nunca ninguém do Benfica veio dizer que não era para cumprir.
Sobre JUJU nem uma palavra. Não existe pressão sobre se o JUJUzinho, continua ou não.
No Benfica a pressão é enorme sobre um treinador que tem mais um ano de contrato.
Vai daí, a direcção do Benfica, envia comunicados atrás de comunicados, numa tentativa de calar quem deveria estar calado, ou pelo menos, agir da mesma forma, por uma questão de ética profissional, em relação aos dois clubes.
Acredito que seja de lei o envio de comunicados.
Mas se no Benfica nunca ninguém falou da saída do Quique Flores, porque razão, teve o Benfica de fazer um comunicado à CMVM?
Por acaso o Portoregional já o fez, a comunicar se o JUJUzinho, continua ou não?
Quique Flores é o treinador do Benfica. Tem contrato. Está de saída só pela palavra dos ADIVINHOS desestabilizadores do Benfica.

Pode até sair. Mas o cenário contratual não é esse. De saída pode estar o JUJUzinho que não tem contrato. Porque não fazer capas de jornal com a situação desse?
Todos sabemos a razão.

Não tem impacto sobre o Povo, porque esse, o verdadeiro, é do BENFICA.

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...