domingo, 12 de abril de 2009

VIVA O BENFICA - VIVA O GLORIOSO - VIVAM OS AUTÊNTICOS

Benfiquistas

Ontem, o Benfica perdeu com a Académica.
Assim quiseram os Deuses da má fortuna e um árbitro habilidoso – como já vem sendo hábito – nos jogos com o Benfica
Deveríamos estar tristes. Mas, em vez disso, embora não contentes, temos que parar para pensar nas diversas nuances que originaram este desaire do glorioso.

O Benfica começou bem o jogo, sendo tirado, escandalosamente, um fora de jogo ao Aimar, quando esse estava em jogo e ficava isolado. Começou aí a derrota do Benfica. Premeditada ou não, a verdade é essa.

A Académica marcou o golo aos 23m, - após uma perdida incrível do David Luiz, aos 19m -e nada mais fez. O Benfica, se tem tido jogos menos bons, não foi o caso de ontem.
Após o golo da Académica, o Benfica tremeu um pouco, deixou os nervos fluir, facto que durou mais ou menos 15/20 minutos

A 2.ª parte foi totalmente do Benfica.

- Uma bola na barra
- Uma bola no poste
- Um golo limpinho, ROUBADO DESCARADA e ESCANDALOSAMENTE, pelo árbitro, Marco Ferreira, emissário do Sistema.
- Um penalty flagrante sobre o David Luiz, que é empurrado pelas costas quando se encaminhava para a baliza
- Defesas incríveis do Peskovic, guarda-redes da Académica
- Azar sobre azar, dos nossos jogadores, que LUTARAM, SUARAM A CAMISOLA, como ainda não se tinha visto, esta época, em particular na Luz.
Jogaram mais que suficiente para golearem a Académica. Mas existem jogos assim. Uns, joga-se menos e ganha-se, outros, joga-se muito e bem, mas acaba-se por se perder.

Ontem, o Benfica não merecia perder.

Como são possíveis lenços brancos na Luz. O Benfica tem locais próprios onde os sócios podem falar e mostrar a sua preocupação ou até discórdia. Chamam-se Assembleias-gerais.
Não é em pleno Estádio que mostramos a nossa indignação/preocupação – se a tivermos – mas sim, nesses locais que indico. Lenços brancos são para outras agremiações onde a corrupção é dado adquirido, embora encapotado e desculpado.
NA LUZ, NA CATEDRAL, LOCAL SAGRADO, É INADMISSIVEL

Não é assim que UM BENFIQUISTA mostra o que sente. Lenços brancos para a televisão?
NÃO, definitivamente.

Não estamos contentes, é um facto. Mas é nos momentos menos bons que se vê o benfiquismo que existe em cada um de nós.
Por vezes, também me deixo arrastar pelos nervos, os quais não são mais que o reflexo da vontade de ganhar. Porventura, os outros dir-me-ão o mesmo.

Mas todos em conjunto, temos que parar para reflectir, UNIRMO-NOS EM REDOR DO CLUBE DO NOSSO CORAÇÃO, mostrando-lhe com o NOSSO INCONDICIONAL APOIO, o quanto o amamos e sofremos por ele.
Na União está a força. Será nessa União que faremos o Benfica sempre maior e sempre o MELHOR CLUBE DO MUNDO
.......................


Ouçam, interiorizem, sorriam, na glória de um Hino Universal, que atravessa o Mundo, que nos enche de ORGULHO e PAZ no CORAÇÃO

UM SANTO DOMINGO DE PÁSCOA PARA TODOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...