quinta-feira, 23 de abril de 2009

Simultaneidades ...!!! ou não.

As simultaneidades existem ou não?

Há quem defende que sim, bem como, quem defenda o oposto. Eu acredito que existem.
No entanto, coincidências, segundo alguns pensadores, não passam de orientações de Astral ou “quimeras” psíquicas, traduzidas na força da mente.

Não irei tão longe, até porque, de pensador sou como os famosos cantores de chuveiro. Não penso, logo existo, (lol)
Também, não seguindo esse pensamento – dito coincidências – entra-se facilmente, e até porque não dizê-lo, na forma perigosa ou até impura da … suspeição.
Ensina-nos a “Lei da vida” que as simultaneidades, são somente factos que se entrelaçam e condizem, tocando-se nos seus pólos.
Só a matemática é exacta. Mesmo assim, em certas zonas do globo, meia dúzia de ovos, são … sete.
Tudo o resto é devaneio ou … coincidência
Serve o intróito, para vos falar de … simultaneidades.

……… Reparem ... Leiam .....
Nacional – Portoregional- (Riscord) – Liga Sagres ( 2-4)
.
E quando já poucos esperavam um resultado diferente, Felipe Lopes teve um lance muito mau, ao meter a mão à bola, após um remate de longe de Guarin. Grande penalidade que Lucho transformou aos 90 minutos
………….
Nacional-Paços de Ferreira (M.F.) – Taça de Portugal. (2-3)
.
A desilusão aconteceu já em cima do minuto 90. Num lance inexplicável, Cristiano passou por Nuno Pinto, Ruben Micael e Felipe Lopes derrubou-o. …
………………
Dir-me-ão que, estou aqui no “campo” da … suspeição …, quando deveria estar no “campo” das simultaneidades.
Prefiro dizer que estou entre o pensar, ser, estar, na “agra” das simultaneidades.
Embora não seja forte em geografia, sei que Paços de Ferreira, “Capital do móvel”, situa-se entre o Porto e Braga. Terra do Norte.

Filipe Aliste Lopes, é ainda muito jovem. Nasceu no Brasil, em 2009-08-07 (21 anos).

A final da Taça, será certamente muito mais fácil de ganhar pelo Portoregional, sendo essa disputada contra um clube vizinho, amigo, que irá ter certamente o “prémio” de poder participar na Taça Uefa da próxima época. Só isso, e para um clube que nunca se viu – e se calhar nem pensou – ver-se envolvido nestas andanças, é como ganhar o troféu em disputa.
Sabendo nós, pelo que lemos diariamente, como funciona há mais de 30 anos a lama movediça onde proliferam as “minhocas”, com facilidade se chega às … coincidências.

E essas, são como o azeite. Não temperam a água, mas nadam sobre essa, como simples … "simultaneidades".

Que sejas feliz, Filipe Lopes, mesmo que, um dia destes, nos escaparates de uma livraria perto de ti (ou de si), se leia num pasquim qualquer, a noticia, que vais jogar num clube amigo, por empréstimo do ... Portoregional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...