quinta-feira, 26 de março de 2009

Força Reyes ... Força Benfica


Com o aproximar do fim da carreira como jogador, Rui Costa, cedo se soube que iria assumir o cargo de director desportivo do Benfica
Homem sério, frontal e decidido, tudo fez (e faz) para que o Benfica, volte a ser o clube que habituou os seus sócios e simpatizantes, ou seja, o colosso que todos amamos.
Factores vários, que todos sabemos quais, têm feito com que, tal desiderato tarde a ser cimentado
Com a aquisição de vários jogadores de nível Europeu e Mundial, iniciou o Benfica, a época de 2008/2009, com uma exigência superior aquela que nas épocas tem tido, embora na fé e esperança, sejam sempre iguais.
Treinador também novo, homem sério e integro, mas um pouco fora da realidade do Benfica, tem ele também sido “aproveitado” pelos jornaleiros, os quais, sabedores da alma e querer benfiquista, se têm aproveitado para “aquecer” as mentes mais desprevenidas.
Todos sabemos qual a intenção – desestabilizar o clube – mas ainda, por vezes, nos deixamos “embalar” e caímos na ratoeira por esses, montada.
Todos os dias, as capas dos jornais, sai por norma em grandes parangonas noticias do Benfica ou com esse directa ou indirectamente relacionadas.
Hoje, não foge à regra. O Benfica vende, por isso, capas ilusórias ou de fácil captação pelo olhar, são o objecto da avençada prole desportiva.

A verdade é que Roma e Pavia não se fizeram num dia. Lá reza o ditado.

Suazo não fica no Benfica, na próxima época. Katsouranis, por pena minha, também dever partir.

Reyes, todos os benfiquistas sonham que fique. Rui Costa, conhecedor dos seus pergaminhos, decerto não o deixará partir. Acredito que ficará no Glorioso.
Na próxima época, queremos (quero/aspiro) que os jogadores do Benfica sejam praticamente os mesmos, com alguns ajustes, sendo que um deles, será a lateral esquerda.
Reyes, DI Maria; Yebda; Carlos Martins; Aimar; Luisão; David Luiz, Sidnei, Nuno Gomes, Óscar Cardoso, Máxi Pereira; Quim; Moreira (Entre alguns (poucos) outros) são pedras basilares que têm de continuar de águia ao peito. Neles está o futuro de muitas e desejadas vitórias gloriosas.

Não precisará o Benfica de muitos mais jogadores. Precisa sim, que o treinador Quique Flores, “aprenda” a lidar com a imprensa, mandando-a às malvas, e mais conhecedor do Glorioso, consiga colocar o óleo necessário para que a equipa engrene, e comece a desenvolver o futebol que todos ansiamos.
Se assim for, com a força da massa vermelha, nada nem ninguém nos segurará.
Querer é Poder. Nós queremos e por isso, VENCEREMOS.

BENFICA SEMPRE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...