terça-feira, 24 de março de 2009

A dor dos perdedores


Imagem "roubada" em SOU DE UM CLUBE LUTADOR . Visitem ...

A observância da oratória sobre casos desportivos ( e outros) sempre se regeu por factores do agrado do escriba. É esta a "lógica" do pensamento.
A final da Taça da Liga, seria uma final normal, sem régia polémica, caso o vencedor tivesse sido o Sporting.
De mãos dadas com velhas e sonoras amizades, por ventos vindo do Norte, estava a missão facilitada com a presença desse clube na final e consequente vitória.
Assim, deixaria a Taça da Liga se ser uma taça de lata, - como muita boa gente a baptizou – e não uma Taça com um nível Superior, para esses, só porque não foram os vencedores, como estava delineado.
Atesta-se o que escrevo, na apresentação de uma equipa - na altura - considerada de menores recursos, aquando do jogo das meias-finais em Alvalade.
Contra o Benfica, na Luz, não seria assim. Não só porque o Benfica, é o Benfica, mas também porque não tem alianças encapotadas, bastando para atestar o facto, o silêncio sempre demonstrado pela agremiação verde e branca, sobre factos concretos, como o é o Apito Doirado.
Erros arbitrais que decidem jogos e campeonatos, sempre os houve, há e haverá.
No dar e haver, é o Benfica, há muitos anos, um clube “sofredor” pois por malhas da corrupção, foi dado como clube a abater, por um SISTEMA montado que todos os amantes do futebol estão saturados de saber onde e por quem.

Pelo menos correm nos tribunais facetas que sabemos acabar moribundas olhando a que em Portugal, a Lei ainda é só para alguns.
Como benfiquista, não gostei da forma, como se empatou a final da Taça da Liga.
Digo, empatou, porque foi na marcação da série de cinco penalidades, onde os jogadores do Sporting não conseguiram marcar três – mérito fantástico de Quim – e o Benfica, marcou três.
Agora, atentemos no seguinte:

- Quantas finais o Benfica já perdeu ou nem chegou lá, por erros arbitrais?
- Quantos campeonatos o Benfica já perdeu por erros desses senhores?

Houve um erro do árbitro, ao assinalar a marca da penalidade a favor do Benfica? É verdade.
Mas também não errou ao deixar em campo, Polga, Roca e essencialmente Derlei, tendo este sido um caceteiro à solta e nem amarelo lhe foi mostrado?
E o golo do Sporting não é precedido de falta? ( Puxão dos calções ao Máxi Pereira, pelo Vukcevic )
Alguém já falou nesses factores tão importantes como o outro?
Não interessa como parece ser evidente.

A verdade, na minha opinião, não foi bem perder a final – embora possa estar aí alguma discrepância entre o “estipulado e o concreto – mas sim PERDER COM O BENFICA.

Esta Taça, jamais terá a importância que teve até esta final. A partir daqui todos os clubes a quererão ganhar, só porque o Benfica a ganhou. Essa a DOENÇA, não outra.

Alguém duvida que se a taça tem sido ganha pelo Sporting, com o mesmo erro do árbitro, o falatório – inclusive dos jornais desportivos – seria bem diferente?

É aqui que eu assento a minha alegria pela vitória na Taça.

Não fomos melhores nem piores. Fomos OS VENCEDORES.
Essa é a raiva dos PERDEDORES, não o ERRO, mas sim a derrota, para o MAIOR E MELHOR CLUBE DO MUNDO

BENFICA SEMPRE


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...