quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009


Quique Flores antevê duelo com “bebés".

“Leixões é um “grande” e temos de ser fortes para vencer”
Em vésperas do jogo com o Leixões, Quique Flores lembrou que a turma de Matosinhos tem de ser encarada como “grande” no actual contexto do futebol português. “Tem demonstrado ser um grande, pois está a realizar uma época em que os resultados falam por si. Actualmente está confiante e só um Benfica forte poderá ultrapassar este incómodo adversário num jogo que considero ser importante.”Apelando à presença dos adeptos – “Têm-nos apoiado, mesmo quando as coisas não correm bem, e transmitem-nos ilusão e confiança” –, Quique Flores não escondeu o desejo de “vencer”, sendo que se assim for, mais fácil será assistir ao clássico de sábado: “Desde que cumpramos a nossa missão, qualquer resultado do clássico é bom”, conferiu.
Hora de fazer contas.
O técnico espanhol lembrou que este fim de semana fecha um ciclo do qual as ambições do Benfica poderão sair incólumes: “Temos de fazer as nossas próprias contas. Amanhã terminamos um mês de Fevereiro em que enfrentámos adversários complicados. Depois disto podemos fazer contas, sendo que a distância actual não é negativa.
O Benfica também já teve esta vantagem e tudo mudou ao longo da época, pelo que temos de ser regulares para recuperarmos a liderança”, apontou o técnico que lembrou ainda que “existem aspectos a melhorar em termos defensivos e que ante o Leixões existe a oportunidade de o Benfica mostrar estar mais forte”.
Confirmando a ausência de Suazo (devido a lesão muscular) “neste e possivelmente no jogo seguinte” e garantindo que Aimar está em condições de alinhar (apesar de ter sofrido uma pancada no joelho esquerdo no treino de ontem), Quique Flores garantiu que tal não será impeditivo de a equipa render ao melhor nível, até porque “existem outros jogadores valorosos que podem ter as suas oportunidades”.
David e o Golias Maldini
Um desses jogadores é Nuno Gomes, atleta que, garantiu Quique, tem o seu “aval técnico” para continuar a representar o Benfica. Outro é Cardozo, sobre o qual o treinador falou, lembrando que “tem jogado muitos minutos ao longo da época, apesar de nem sempre como titular” e sublinhando estar a atravessar uma fase de “grande confiança”.
Por fim, abordando as críticas que foram feitas a David Luiz, o técnico espanhol reiterou a confiança depositada no defesa. “Tem de melhorar apenas ao nível da concentração, sendo que estamos a defendê-lo mais desta forma do que se jogasse a central.
Poderá jogar em qualquer posição na defesa, como faz Maldini. Tem os melhores resultados de velocidade, de salto, de resistência, de força e todas as capacidades para render em qualquer posição. Penso que é injusto que o critiquem excessivamente sendo que tem rendido muito bem no lado esquerdo”, afirmou.
......................................
Benfica
.......................................
Vai ser um jogo muito difícil. Sabemos isso. Quique Flores e os jogadores do Glorioso também o sabem.

Entrar em campo sem medo, embora respeitando o adversário, é meio caminho andado para a vitória.

Os jogadores do Benfica sabem que podem ser campeões. Por morrer uma andorinha (derrota na alvalákia do Campo Grande) não acaba a Primavera.

Confio que vamos ganhar o jogo e ficar mais perto do 1.º lugar, que seria nosso, caso as arbitragens não fossem comandadas pela máfia corruptória, a soldo de interesses instalado e difíceis de controlar.

Em Maio, acredito que, Lisboa principalmente e em todo o País, se vai gritar Benfica Campeão.

BENFICA SEMPRE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...