terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Comparecer ou não?


Por vezes encontro-me a pensar se tenho razão ou não, naquilo que penso. Porventura nunca ninguém tem a total razão. Seria o descalabro se tal acontecesse.
Existem sempre três razões. A minha, a tua, e a própria razão. Por isso é tão discutível quem tem ou não razão.
Por essa razão, que se calhar todos nós desconhecemos, estou aqui a falar um pouco convosco, sobre um facto, discutível mas actual, no que concerne aos benfiquistas irem a outros estádios apoiar a nossa equipa.
Muitos existem que, acham que não devemos ir, visto que, como todos sabemos, o Benfica é o ar e o pão que faz respirar e alimenta todos os outros clubes, incluindo aqueles a quem pomposamente chamam de “grandes”, razão pelo qual, quando jogam com o Glorioso, os seus estadiozecos enchem, fortalecendo assim os seus cofres.
Só que, e existe sempre a interrogação, e também eu, me interrogo, até que ponto esses nossos amigos têm razão.

Vejamos:

Os campeonatos ganham-se jogando em casa e fora. Sabemos todos que, o apoio à nossa equipa é - e deve/tem de ser – o 12ª jogador.
Quem jogou futebol, quem andou e/ou anda dentro das quatro linhas, sabe o quanto é importante sentir o “calor” dos adeptos do seu clube, a voz, a motivação, o estimulo, A FORÇA.
- Não é o Benfica, praticamente em todas as jornadas, roubado, vilipendiado, pelas equipas de arbitragem?
- Não é pelos dirigentes, treinadores, feita uma pressão infame sobre as equipas de arbitragem?
- Não tem o Benfica quase sempre de jogar muito acima do exigível para conseguir levar de vencidos os seus adversários, que jogam quase sempre com 14, não contando com os suplentes utilizados?

Sabemos isso e muito mais, não sabemos?

Então se sabemos e reconhecemos esses factos, vamos ainda ser nós a deixar de comparecer junto da nossa equipa, dos nossos jogadores, no apoio, no abraço amigo, na força mental presencial?

Eu, na minha razão, que logicamente estará longe de ser a correcta, penso que não devemos abandonar a nossa equipa às malvadezas que estarão ainda mais à vontade para actuar caso não compareçamos junto dela nesses momentos em que tanto precisam de nós
A nossa FORÇA é a FORÇA da razão. E essa, contra tudo e contra todos, vencerá.

Qual a vossa opinião?

VIVA O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...