terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Pó de Pedra

Atraso na chegada de adeptos ao Dragão
.
Benfica solicita investigação a acção da PSP do Porto
.
O Benfica formalizou esta segunda-feira uma solicitação ao Superintendente Francisco Oliveira Pereira - Director Nacional da PSP - e enviou uma cópia da mesma ao Ministro da Administração Interna, tendo em vista "investigar a acção ostensivamente discriminatória que foi levada a cabo pela PSP do Porto" aquando do clássico entre FC Porto e Benfica, disputado no Estádio do Dragão.Pela voz do director de comunicação, João Gabriel, o clube da Luz denunciou o facto de os cerca de 2500 adeptos que se deslocaram àquele anfiteatro só terem entrado no interior do mesmo quando o jogo estava quase a chegar ao intervalo. "É incompreensível que um trajecto que habitualmente leva 20 a 30 minutos a fazer, tenha sido feito em uma hora e trinta minutos". "Na reunião preparatória do jogo, durante a passada semana, foi transmitida, aos responsáveis da PSP, a nossa vontade de garantir total reciprocidade no tratamento aos sócios e adeptos do Benfica, comparativamente àquela que foi dada a quem veio do FC Porto, no jogo da primeira volta, nomeadamente no que concerne à hora de entrada no estádio", continuou. "Foi garantido que a nossa preocupação seria transmitida ao Comando do Porto."O que é certo é que tal não terá acontecido, no entender do Benfica e segundo os muitos testemunhos dos adeptos benfiquistas que não calaram a sua revolta no regresso a Lisboa. "Tratou-se de uma situação gratuita e completamente desnecessária, assumida com um único objectivo: atrasar até onde fosse possível a entrada no estádio. A PSP é Nacional, independentemente do seu comando", acrescentou João Gabriel, tendo por base o documento enviado por Luís Filipe Vieira a Francisco Oliveira Pereira. "Note-se que é referido no documento que "tal situação só não degenerou em actos de violência, dado o exemplar comportamento evidenciado pelos adeptos do Benfica".
...........
Benfica
...............................................
São factos inadmissíveis como este que fazem da máfia dragunense e outras estruturas a si ligadas, ainda que, quero acreditar, sejam meros infiltrados, uma das maiores vergonhas do futebol de um clube que já se assumiu corrupto ao aceitar com um sorriso nos lábios do seu presidente a retirada de seis pontos por falsidade em resultados desportivos.
Tudo é feito para se atingir os fins, mesmo que esses, sejam manchados de canalhice, vigarice, mentira.
Era bom que houvesse um inquérito sério, profundo, que se apurasse a verdade, e em caso das culpas serem humanas e propositadas, houvesse em local de direito, o devido castigo.
Mas isso irá acontecer?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...