domingo, 7 de dezembro de 2008

Será que finalmente?...

Marítimo 0 – 6 BENFICA

TOU QUE NEM POSSO

Causou alguma estranheza a não inclusão na equipa inicial de Cardoso e/ou de Nuno Gomes. Jogou Aimar no apoio directo a Suazo.
Mas Quique Flores é que sabe, visto trabalhar diariamente com os jogadores, estuda o plantel, e planeia o jogo da forma que melhor lhe parece.
Fez o Benfica, um jogo inteligente, com uma calma por vezes enervante, mas fabulosamente eficaz.

Após um livre marcado de forma rápida – perfeitamente legal – Suazo é derrubado na área, penalty claro e sem dúvidas com a consequente expulsão de Marcos – mais que justa – guarda-redes do Marítimo.

Marca Reyes o penalty e o 1.º golo do Glorioso, iam decorridos cerca de 20 m de jogo.
Aos 42 m, canto contra o Marítimo, Katsouranis desvia de cabeça, surgindo Suazo, oportuníssimo, a marcar também de cabeça, o 2.º golo benfiquista

De anotar que, após o 1.º golo, o árbitro Artur Soares Dias, do Porto, começa a distribuir cartões amarelos a torto e a direito, por dá cá aquela palha, aos jogadores do Benfica. Foi assim durante todo o jogo. Todos percebemos o porquê.
Para não especificar, oferece-me dizer que foi vergonhoso o cartão amarelo a Reyes, quando o jogador corta a bola de forma clara e inequívoca. Lição estudada.

David Luiz, ainda na 1ª parte e quando se encontrava caído, leva uma patada, sobre a zona dos rins, de um jogador maritimista e o “animal” vestido de negro, não lhe apeteceu ver. Era expulsão directa, visto que, na minha opinião, tratou-se de uma agressão nojenta.

E o cartão amarelo a David Luiz? Diz o relator” Não sei, são cartões amarelos um pouco estranhos”. Um pouco? Totalmente estranhos, queria ele dizer.

O 3-0, marcado por Luisão – como é diferente o Benfica quando joga Luisão -, surgiu cerca dos 65m, na sequência de um livre, sobre o lado esquerdo, marcado por Reyes.
E nem foi preciso “voar” sobre os centrais. Bastou encostar o pé direito.

Aos 84m, o 4.º golo. Um golo fantástico desse fantástico jogador que é Suazo. (Atenção, Rui Costa, vá lá um esforço)

Aos 85m o golo que faltava ao nosso grande capitão Nuno Gomes. Foi o 5.º. Mais uma jogada soberba do ataque do Benfica.

Ainda não satisfeito, já em tempo de descontos, não é que, a solicitação de uma jogada fabulosa, de grande categoria, culminada com um centro, com o pé esquerdo, desse ENORME miúdo, David Luiz, Nuno Gomes marca o 6.º golo?
Mas quem é que disse que à meia dúzia era mais barato?

E assim, embora à condição, estamos no 1.º lugar.
.
Vou seguir atentamente o jogo de amanhã entre o Guimarães e o Leixões. Diz-me o coração que, finalmente…finalmente … finalmente.
Depois mais em pormenor falamos (ou não) sobre esse facto.

A próxima tarjeta a exibir na Catedral deveria ser: REYES E SUAZO … FIQUEM

BENFICA :- Moreira; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, David Luiz; Ruben Amorim, Katsouranis, Binya, Reyes; Aimar e Suazo.
Treinador: Quique Flores.
Suplentes: Moretto, Miguel Vítor, Yebda, Balboa, Urreta, Nuno Gomes e Cardozo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...