sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Luisão - O bom Gigante

Por norma ou por defeito, as pessoas, regra geral, só criticam quando as coisas lhes são adversas.
Completamente compreensível, ainda que, não razoável.
Os benfiquistas, exigentes e “amantes” até à medula do seu clube não fogem à regra.

Hoje, apetece-me falar um pouco convosco sobre um jogador que muitos apreciam e outros desadoram.
Falo-vos de LUISÂO.

Na minha modesta opinião, que vale o que vale, permito-me articular alguns desideratos sobre o bom gigante. O linha mais recuada do Benfica é uma com Luisão (mais forte) e outra sem (menos forte)
Quando não joga, o reduto defensivo sofre mais golos, notando-se inclusive em Quim, uma outra pré-disposição, quiçá segurança

Dos quinze (15) jogos jogados na Liga e Taça Uefa, Luisão falhou quatro (4). Nos onze jogados, o Benfica sofreu o mesmo número de golos – média de um (1) por partida.
Não jogando Luisão, sofreu o glorioso a média de 2,5 golos por embate.

Os exemplos são explicativos:
Em função do sumaríssimo levantado pelos corruptos referente ao jogo com o Portoregional, não jogou Luisão em Paços de Ferreira e contra os lagartos
Jogaram Sidnei e Miguel Vítor, no eixo da defesa. Sofremos três (3) golos na capital do móvel e nenhum contra os lagartos.

Uma lesão, impediu o nosso n.º 4 de jogar contra o Olympiacos e Setúbal. Sofremos sete (7) golos nos dois jogos. Esta média é apenas menos um golo de quase o triplo dos jogos que Luisão jogou. Significativo.
Quim não tem estado bem. Na selecção e no Benfica. Momento de forma um pouco oscilante mas também alguma falta de confiança, olhando ao hábito, e sabe-se o quanto o hábito faz o monge, de ter na sua frente a classe ( leram bem…) e a voz de comendo do internacional canarinho, jogador fundamental do nosso Glorioso.

Nestas intermitências de Luisão, até podem justificar alguns/actuais problemas de menor segurança na baliza que se tem notado em Quim, titular em quinze jogos, já sofreu 21 golos.
Não devemos idolatrar Quim, mas também jamais o devemos crucificar em praça pública. Quim é um dos nossos, e quantas e quantas vezes já não o aplaudimos de pé. Nunca nos devemos esquecer disso.

Não vou dizer que a culpa é da defesa. Nem pensar. Sidnei, Miguel Vitor e/ou David Luiz, são grandes/ENORMES jogadores, mas … muito jovens, faltando-lhe a voz do mais velho, que os incite e porque não dizê-lo os … ensine.

Força Luisão. O Benfica precisa de todos os jogadores. Mas, mais de uns que de outros.

VIVA O BENFICA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...