domingo, 23 de novembro de 2008

ACADÉMICA 0 - 2 BENFICA


Estádio Cidade de Coimbra

Hora: 20:15

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)

ACADÉMICA - Peskovic; Pedrinho, Orlando, Luiz Nunes e Edson; Pavlovic; Nuno Piloto, Miguel Pedro e Lito; Garcés e Sougou.

Treinador: Domingos Paciência.

Suplentes: Pedro Roma, Pedro Costa, Madej, Cléber, Carlos Aguiar, Tiero, Cris e Éder.

BENFICA - Quim; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, David Luiz; Ruben Amorim, Binya, Yebda, Reyes; Cardozo e Nuno Gomes.

Treinador: Quique Flores.

Suplentes: Moreira, Jorge Ribeiro, Miguel Vítor, Carlos Martins, Balboa, Aimar e Suazo.

O Benfica entrou bem no jogo, conseguindo vários pontapés de cantos nos primeiros 5 minutos.
A partir daí, embora a supremacia do Benfica nunca estivesse em dúvida, o certo é que, não existiram lances de perigo e/ou golo iminente na área da Académica e muito menos na do Benfica
E eis que, cerca dos trinta (30 m) minutos, Nuno Gomes, recebe a bola no peito, contemporiza e num passe fantástico, de fora para dentro, entrega a Ruben Amorim, que finaliza de pé direito, não dando qualquer hipótese a Peskovic. Foi o 1.º golo de Ruben Amorim de águia ao peito. Muitos, certamente, se seguirão.

INTERVALO

Inicio da 2.ª parte fortíssimo, à…… ÁGUIA.

Reyes, aos 2 m, com a bola colada ao pé esquerdo, entra na área e é claramente derrubado por Paviovic. Grande penalidade, sem quaisquer dúvidas.
Óscar Cardoso, chamado à responsabilidade da marcação da grande penalidade, não perdoou e estava feito o 0-2.

Aos 61 m, sai Óscar Cardoso – sem surpresa – e entra Suazo. Óscar Cardoso, embora tenha marcado o 2.º golo, pareceu-me algo perdido em campo. Está muito longe do jogador que foi a época passada. Talvez uma fase menos boa que, espero, depressa passará.

Nota-se actualmente na equipa do Benfica, uma alegria enorme em jogar futebol.

Reyes, está claramente a subir de forma, jogando e fazendo jogar. Mais uma grande exibição, sendo o mártir escolhido pelos estudantes para levar pancada.

Suazo continua a ser um jogador azarento no que concerne à finalização. Mais uma vez, rapidissimo, conseguiu o remate, mas a bola caprichosamente foi embater, quase que por gozação, no poste da baliza da Académica.

Binya, fez dois remates espectaculares. Pena que o jogo era de futebol e não de râguebi. Mas corre kilómetros durante um jogo. É aquilo a que se chama uma ... carraça.

Fazia amanhâ (24-11-2008), um (1) ano, que a Académica não perdia em casa. A última derrota, por 1-3, havia sido precisamente infringida pelas Papoilas Saltitantes.

Repararam como Domingos Paciência, soprava? Deve sofrer de alguma doença do foro respiratório, lol. (c/todo o respeito por aqueles que sofrem)

Força Benfica - Rumo ao Título

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...