quinta-feira, 16 de outubro de 2008


Sempre se falou, sempre se falará, em MISTICA.


Quem não conhece a famosa MISTICA benfiquista, própria de grandes jogadores do Glorioso, tais como: Coluna, Eusébio, José Augusto, Cavém, Costa Pereira, José Águas, e tantos e tantos outros.

A dada altura, perdeu-se um pouco, essa Mística. Agora com a academia Seixal Campos, volta a nascer nos miúdos que lá se fazem homens e jogadores essa glória, própria dos corações benfiquistas
No site do Sport Lisboa e Benfica, pode ler-se a seguinte entrevista:

Miguel Vítor é fruto da formação do Benfica, Clube que representa desde os Infantis. Foram anos de aprendizagem, muita dedicação e sacrifício... mas a recompensa é agora vivida de forma muito saborosa nos seniores "encarnados". Está feliz, realizado... Valeu a pena!
– O Futebol surgiu muito cedo na sua vida… ainda se lembra como foi?
– Desde que me lembro o Futebol faz parte da minha vida... Começou naturalmente, era eu um miúdo, e todos os minutos livres que tinham eram passados a jogar à bola com o meu pai, na praia e com os meus amigos, na escola.
– O Miguel Vítor é um fruto actual da formação do Benfica… Conte-nos tudo… como chegou ao Clube?
– Antes de ingressar no Benfica eu jogava no clube da minha terra natal, o Torreense. O meu pai perguntou-me se eu queria jogar "mais a sério" e eu disse que sim! (risos) Joguei durante três anos nas Escolas do Torreense, depois, um dia viemos ao Estádio da Luz fazer um Torneio e as pessoas gostaram de mim, entraram em contacto e cá estou eu desde então...
– Passou por todos os escalões de formação do Benfica desde os Infantis B. Na sua opinião, em qual deles evoluiu mais?
– Durante o meu último ano de juvenil e no primeiro de juniores. Foi onde sinto que dei o maior salto, o que coincidiu precisamente com a altura em que começámos a usufruir do Centro de Estágio e de todas aquelas condições que até então tanta falta nos fizeram...Curiosamente, foi também durante esse período que comecei a acreditar que era possível chegar até aqui...
– Já como sénior, a estreia aconteceu a 25 de Agosto de 2007, frente ao Guimarães, na Luz… Como foi? O que sentiu?
– Foi uma sensação maravilhosa e um dos momentos mais marcantes da minha vida! Lembro-me que estava ansioso, o estádio estava praticamente cheio... entrei e na primeira vez que intervim, ganhei o lance e, lembro-me como se fosse hoje dos aplausos. Foi uma sensação única que recordarei sempre!
– No fundo, está satisfeito? Está a viver o tal sonho da bola?
– Sem dúvida que sim! Estou muito feliz! Olhando para trás não mudava absolutamente nada e tornava a fazer tudo!
– Metas futuras…

Quero ganhar o meu lugar na equipa, ganhar títulos... e sonho um dia ser capitão dos seniores! E quem sabe... chegar à Selecção principal!
………………………
Miguel Vítor é actualmente o mensageiro mais novo dessa MISTICA

Força Miúdo. Força Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...