quarta-feira, 25 de junho de 2008

Ser campeão é o objectivo, diz...


Javier Balboa, ex-Real Madrid, assina por quatro anos


Aos 23 anos de idade, Javier Ángel Balboa Olsa firma um contrato válido para quatro épocas com o Benfica. Balboa, ex-jogador do Real Madrid, é um velho conhecido de Quique Flores, treinador que o orientou nas camadas jovens do Real Madrid há alguns anos atrás.

Apesar de descendente de pais provenientes da Guiné Equatorial, Balboa é um madrileno, pois nasceu na capital do país vizinho. Ainda assim, não hesitou ao escolher a selecção que deveria representar e tem sido ao serviço da Guiné Equatorial que tem jogado a nível internacional desde 2007.

Com o carimbo de qualidade

Balboa é um produto das escolas de formação do Real Madrid e, segundo Rui Costa, um «jogador de muito qualidade». O director desportivo do Benfica sentou-se ao lado do novo reforço "encarnado" na sala de imprensa da Luz, ao final da tarde desta terça-feira, durante a apresentação do segundo reforço, depois de Yebda.

Tímido mas seguro das suas palavras, Balboa afirmou, por seu turno, que se sente «muito motivado para este importante desafio», lembrando que o Benfica o atraiu pelo facto de ser um «grande clube europeu», mas também por ter como treinador Quique Flores, um técnico que bem conhece: «A confiança que ele deposita em mim é muito importante e ajudou-me a decidir», referiu o jogador.

Velocidade e assistências

O jovem de 23 anos define-se como um «jogador destro» mas que se sente bem a «jogar pela esquerda», embora também possa alinhar pelo flanco contrário. Balboa referiu ainda fazer da «velocidade» a sua principal arma, não escondendo ser sua preferência «servir os companheiros».

Numa curta conferência de imprensa, o jogador teve tempo ainda para deixar bem claro que vem para o Benfica «à procura de títulos». «Ser campeão é o objectivo», acrescentou o atleta que diz conhecer o clube também pelo que os «companheiros de equipa e até o Simão [ex-Benfica, agora no Atlético de Madrid] contaram». Balboa afiançou ainda que não acusará a pressão de jogar num clube como o Benfica: «No Real é igual. Temos de estar preparados».

O passo em frente

E é do Real Madrid que chega este reforço do Benfica. Não se pode dizer que tenha sido feliz em Madrid, pois nem sempre foi utilizado com regularidade (acabou por jogar mais quando foi emprestado ao Racing Santander, embora tenha feito parte de quase todos os plantéis principais dos "Merengues" nos últimos anos), apesar de todos lhe reconhecerem capacidades, especialmente quando joga colado à linha, tal a velocidade e a qualidade de cruzamentos que apresenta no seu jogo. Além disso, sempre que pode é um jogador que faz o gosto ao pé. No Benfica, tentará dar o passo em frente na sua carreira.

Site SLBenfica
..................................


Rui Costa, director desportivo do Benfica, e toda a direcção do mesmo, está de parabéns.

Em silêncio, sem ligar ao que escrevem os pasquins, seguro e paulatinamente, vai contruindo uma equipa que nos vai dar a alegria de lutar palmo a palmo pela conquista do campeonato.

Eu confio. Eu acredito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...