domingo, 22 de junho de 2008

Benfica: "Crias" prontas a voar



São cinco e têm algo em comum: são todos produtos das escolas de formação do Benfica. Miguel Vítor, Romeu Ribeiro, Ruben Lima, André Carvalhas e Miguel Rosa são as mais recentes ‘crias’ que águia quer fazer voar.
Manuel Ribeiro, responsável pelo futebol de formação dos encarnados, garante que estão prontos para os novos desafios."O Miguel Vítor, Romeu Ribeiro e Ruben Lima estiveram emprestados ao Desportivo das Aves, quando podiam ainda actuar nos juniores na última época. Mas como a nossa política não é só ganhar, é formar também, preferimos fazê-los crescer. Os resultados são bastantes satisfatórios, o que prova o bom nível que já apresentam", afirma Manuel Ribeiro ao Correio Sport.
No caso de Miguel Vítor, central que chegou a ser titular com Camacho na primeira metade da última temporada, as boas apreciações inscritas nos relatórios dão--lhe agora a oportunidade de regressar à casa-mãe, ingressando na equipa principal orientada pelo espanhol Quique Flores.
Já o médio Romeu Ribeiro (outro dos utilizados por Camacho) e o lateral-esquerdo Ruben Lima , diz o responsável, "estão a ser disputados por vários clubes da Liga" e embora ainda não exista decisão, o futuro de ambos passará mesmo por Portugal. "Não pretendemos que os nossos miúdos vão para o estrangeiro. Queremos fazer um acompanhamento permanente e verificar a evolução dos atletas de perto", sublinha.
Quanto a André Carvalhas – a estrela da equipa de juniores no último campeonato – e Miguel Rosa, os médios terão "oportunidade" para tentar impressionar Quique, mas é muito provável que sejam cedidos. "Penso que precisam ainda de rodar um ano. A qualidade está lá, só precisa de ser moldada", vinca Manuel Ribeiro.
Vítor tem contrato até 2012, Ribeiro, Lima, Carvalhas e Rosa estão todos vinculados até 2011.
JOGADORES:


Miguel Vítor - 18 anos, Defesa Central
Romeu Ribeiro - 19 anos, Médio
Ruben lima - 18 anos, Defesa esquerdo
André Carvalhas - 19 anos, Médio
Miguel Rosa -19 anos, Médio
In/CM.
................................................
É isto que eu quero ver no meu Benfica
É isto que eu quero que aconteça sempre no meu Benfica.
É isto o meu Benfica.
LOUVÁVEL, LOUVÁVEL, LOUVÁVEL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...