sábado, 10 de maio de 2008

A VERGONHA DOS SUBCONSCIENTES.





A VERGONHA – até que enfim – invadiu o pasquim ONOJO.
Não está disponível a capa do jornaleco. Está sim, a noticia que mostro, como se essa, fosse mais importante que as decisões ontem tomadas em relação ao Apito Doirado.

Recorde-se que o Processo se encontrava ARQUIVADO pelo DIAP do Porto. Como é possível? Será que perante estas decisões, agora tomadas e conhecidas, ninguém se demite nesses órgãos que deveriam existir para defender a honra e a verdade, facto que de forma VERGONHOSA não fizeram?

Luís Filipe Vieira, ILUSTRE e INSIGNE presidente do ENORME, teve um papel importantíssimo no desenrolar deste processo cujo epílogo teve ontem lugar.
Se não fosse a SUA LUTA tudo seria como antes. Nada teria mudado. Não mais será. Embora, na minha opinião, que vale o que vale, até porque falo apenas como amante da verdade e não com conhecimentos jurídicos, dizia eu que, nada no futuro será igual.
Deu-se um passo importante na transparência de deve existir entre todos os sectores/vectores ligados ao desporto rei, como em todos os outros, menos VISIVEIS à estampa pública, embora importantes.
Dir-me-ão que, foi benévola a pena aplicada ao Portoregional e ao seu presidente Pinto “ O suspenso”.
Pode até ter sido. Mas será que alguém esperava que fosse sequer condenado? Alguém apostaria algo nesse sentido? Creio que não.
Pinto “O condenado”, é noticia em todo o MUNDO pelos piores motivos. Por ser o 1.º Presidente de um clube – considerado pelos médias grande – a ser condenado por CORRUPÇÂO em PORTUGAL.
Essa mancha já ninguém lhe tira. Entrará em qualquer lado com a imagem estampada em cada consciente das pessoas presentes como chegado o MAIOR CORRUPTO da história do futebol indígena cá do burgo
Foi o Boavista condenado com a descida de Divisão. Foi o parente pobre quem sofreu as maiores consequências, simplesmente porque, não tem o poderio que tem o Portoregional.
Aliás, o SR DR que anunciou os castigos, desfez-se em auto elogios e, tentou – para mim só tentou – explicar a razão da descida desse e a não descida do Portoregional.
Como diz o povo: Não havia nexexidade. Bastava dizer: Desceu o Boavista porque é um pequeno e não desce o Portoregional porque é um grande.
Essa, penso eu na minha ignorância desportiva, a GRANDE VERDADE. Mesmo assim, sinto-me feliz. Não por serem os clubes que são, porque os males dos outros não me dão felicidade, mas sim, pela arrogância sempre patenteada pelos seus dirigentes agora ELEVADOS AO SUPRA SUMO, que pareciam ter tudo controlado, ou seja: Terem o rei na barriga.
Afinal, parece que, se fez luz, não a LUZ da LUZ, porque essa indivíduos de semelhante quilate, jamais alcançarão, mas a luz da consciência, da verdade, da transparência, da HONESTIDADE.

VIVA O BENFICA
.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...