segunda-feira, 12 de maio de 2008

DIVAGOS PENSAMENTOS



Muitos benfiquistas, por esta ou aquela razão, porventura para não ferir susceptibilidades, “escondem” a sua mágoa ou até triste pensamento em factos como o Apito Doirado, Apito final ou outro, para “calar” o seu desencanto/frustação com a nossa equipa de futebol.
Contribuiu mas não será o mal de todas as coisas.

Começada a finda época, cada benfiquista guardava dentre de si, a esperança de ser campeão, quiçá de uma época doirada.

Quando tudo se encaminhava para que a época tivesse o brilho da LUZ, eis que, “perdemos” Simão Sabrosa; Karagounis; Manuel Fernandes, depois da partida de Ricardo Rocha para Inglaterra, e trocamos o treinador Fernando Santos, pelo “D. Sebastião”, António Camacho.
A dada altura, esvanecido o nevoeiro, verificou-se que, Camacho não era o tão esperado e aplaudido “D. Sebastião”, mas sim, alguém sem força e até talento, para pôr ordem na casa, fazer-se respeitar, ordenar e exigir disciplina.

É-me difícil aquilatar se a época 2007/2008 é para esquecer se é para recordar. Esquecê-la no sentido sentimental, mas recordá-la no sentido de que deve ser estudada até ao ínfimo pormenor para que erros análogos não se venham a repetir.

O 4.º lugar jamais pode ser aceite por benfiquista que se preze. Não é nem de perto nem de longe o lugar onde deve figurar o nome do glorioso.

Falhámos a presença na final da Taça de Portugal e taça da Liga.
Saímos sem honra nem glória das competições europeias, com mais ênfase para a taça Uefa onde fomos eliminados pelo Getafe, quando tínhamos tudo para seguir em frente.
Esta época, falhamos a champions league, quando há mês e meio, tínhamos seis(6) pontos de avanço dos lagartos, quer eram os 3.ºs classificados. Neste espaço perdemos para esses nove(9) pontos. Como é possível?

Ficamos na segunda pior classificação de sempre na liga.
Jogámos um futebol miserável na grande maioria dos jogos
Rui Costa, mau grado os seus 36 anos, destoou da mediocridade, sendo o nosso melhor jogador.
Pelos gestos que se viram ontem, Léo e Cristian Rodriguez , parece terem-se também despedido do Benfica.
Léo, sempre deu tudo pelo clube. Desconheço as razões de não assinar novo contrato. Parece que tinha condições de continuar pelo menos mais uma época ao melhor nível.
É provável que tenha “aberto muito a boca” no salário que queria auferir para renovar. Se foi, então compreendo a postura da direcção do Benfica.
Já não entendo o não activamento da cláusula de compra do passe do Cristian Rodriguez.
É um grande jogador muito acima da média, e se o Benfica quer ter uma equipa a sério para a próxima época, não pode deixar sair jogadores com a sua categoria.
Se calhar o Norte será o seu destino. Se tal acontecer será uma mancha que os benfiquistas dificilmente irão perdoar a LFVieira e até a ... Rui Costa.

Os benfiquistas que estiveram ontem na LUZ, na sua ENORME maioria, fizeram-no por RUI COSTA e não pelo Benfica.
São factores que se conjugam, mas ontem, foram díspares. Caso não fosse a despedida de Rui Costa, jamais estariam mais de 50 mil pessoas no Estádio da Luz.
A culpa é sem dúvida de todos.

Da direcção, dos jogadores, os quais algumas vezes, em vez de jogarem futebol sério e profundo, entreteram-se em actos de indisciplina, ( Luisão e Katsouranis) de muitos de nós que em vez de os apoiar e aplaudir os assobiaram, quando porventura, esses mais precisavam de apoio.


Enfim. Tenhamos fé que a próxima época seja melhor, o que sinceramente, não acho difícil.
NOTA: Uma palavra de repúdio pela actuação e cânticos dos No Name Boys. Compreendo a sua frustração. Eu também a sinto.
Compreendo que acompanham a equipa para todo o lado. Mas isso, na minha opinião, não lhes autorga o direito de ofender/injuriar os jogadores e o Presidente do benfica, Luis Filipe Vieira.
É nas Assembleias Gerais que, ordeiramente como é timbre da Nação benfiquista, que se discutem os assuntos internos do clube e não de forma descabida e cobarde por "unida por grupo" se armarem em "heróis da sabedoria".
Sois fortes em grupo. Sózinhos não sois nada.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...