terça-feira, 27 de maio de 2008

Coragem? Mas qual coragem!!!


Não é que eu conheça na íntegra os regulamentos internos ou externos que regem o futebol profissional.
O que falo é pelo que disse Michel Platini, insigne presidente da Uefa.

Disse esse que, a Federação Portuguesa de Futebol, tinha meios par decidir sobre o Apito Final e consequentemente sobre a presença ou não do Portoregional na champions league, depois de, esse ter sido condenado e assumir o castigo por corrupção ou tentativa o que no meu entendimento vai dar ao mesmo.

A eventual desclassificação dos dragoneses da champions, foi esta tarde, em Tondela, abordada por Gilberto Madair, o qual, informou que a FPF já tinha enviado o processo à Uefa, aguardando decisão daquele organismo.

O incrível nisto tudo é que não foi a FPF quem, por sua impoluta iniciativa, informou a Uefa dos factos passados, mas sim a Uefa, quem pediu à FPF, explicações sobre a condenação de que foi algo o clube corrupto.

Reparem bem: Gilberto Madail não diz que nada vai acontecer ao Portocorrupto por a condenação de que foi alvo se reportar à época de 2004, e não à época imeditamente anterior à condenação.

Se o não diz é porque admite que o Portoregional pode – e deveria, acrescento eu – ser suspenso das competições da Uefa, como foi o seu corrupto presidente de representar o clubezeco regional a nível nacional

Vejam o que diz sobre a matéria de facto, Hermínio Loureiro:- «O processo decorre com naturalidade e vamos aguardar que seja resolvido em tempo útil para ninguém sair prejudicado. Seria mau para o futebol português haver uma sanção internacional.»
«É preciso entender os regulamentos externos e não vou opinar sobre as leis da UEFA. Vou aguardar que as resoluções não prejudiquem o futebol português e a sua imagem, assim como a do clube em questão.Como é possível um responsável máximo, presidente da Liga dos Clubes, pensar e dizer tamanha barbaridade.

Então, se houver corrupção, como é o caso provado, a Uefa não deve sancionar quem a pratica?

“” Não prejudiquem o futebol português e a sua imagem. “”

Então quer maior vergonha para o futebol português que aquele que foi provado ter existido e que condenou o Flatulentocorrupto e o seu clubezeco?

Então a Uefa não tem que agir em conformidade com os regulamentos em vigor e por todos os interessados elaborados para que haja maior transparência no futebol?

Já não há pachorra para aturar tanta incompetência ou falta de coragem desportiva para decidir em conformidade, como aquela patenteada pelos organismos portugueses que compreendem e gerem as competições nacionais.

Moral da estória: O Polvo geriu e gere as águas em que se banha. Continuam as águas podres e fedorentas. Os seus tentáculos continuam activos.
Quem os consegue eliminar? Temo que ninguém. Nem a UEFA.

= SENHOR, dai-me sabedoria para entender os corruptos, porque se me dais força parto-lhes o trombil =

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...