terça-feira, 22 de abril de 2008

Rui Santos, qual CASCAVÉL.

Rui Santos, jornalista do Ricord, advogando-se defensor de causas, em casa alheia, dá-se ao direito, qual sumo de laranja azeda, vir para a praça pública criticar Luis Filipe Vieira, Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Diz na sua alucinação:

“ Depois das três derrotas encaixadas pelo Benfica, duas das quais perturbantes pela forma como foram protagonizadas (Académica e Sporting), Luís Filipe Vieira vem desvalorizar a luta pelo 2.º lugar na Liga e o acesso directo à Champions, com o argumento de que é preciso preparar o futuro.”

Pois é. Queria Rui Santos, na sua inusitada gnose que, Luis Filipe Vieira, viesse para a TV dizer que os jogadores, treinadores, sócios e colaboradores, eram os culpados de tudo, que ele não tinha qualquer responsabilidades nos factos em apreço.

É lógico que, numa clara tentativa de incentivar e tirar pressão aos jogadores, falou e falou muito bem, o presidente do meu clube.
Acredito que, “no balneário” a conversa seja diferente. Mas aí é entre benfiquistas e não para consumo e gáudio das “vespas”, sanguessugas e afins, que vivem à custa do Benfica.

Cito os seus ARROTOS e PALANFRÓRIO ORAL:

- Não interessa ao presidente determinar as causas que levaram o Benfica a uma situação de latente insustentabilidade.
- Não interessa contabilizar o número de jogadores que foram mal contratados nos últimos anos;
- Não interessa questionar o tipo de treinadores que foram achados para resolver, artificialmente, problemas estruturantes
-Não interessa apurar o resultado do “investimento” realizado em torno das funções desempenhadas por António Carraça; não interessa concluir a razão pela qual Camacho se fartou do Benfica; não interessa sequer discutir o motivo – indiscutivelmente fracturante – por que Rui Costa, ainda a jogar, foi lançado para as funções de director desportivo, criando-se, com essa decisão, um ambiente de todo indesejável na cabina do Benfica.
- Não interessa tentar perceber as razões que levaram Vieira a dar a mão a “importantes colaboradores” e depois abandoná-los, como se fossem peçonha. Nada disto interessa.

É claro que interessa. Mas isso não é para te "oferecer", menino Rui Santos.

Isso são questões que, ao existirem, e não será qualquer jornalistazeco quem o define, ao existirem dizia, são para discutir no seio do clube. Em Assembleia-geral.
Entre os dirigentes do Benfica, da Sad, quiçá jogadores, equipa técnica no activo, ou outra que vai surgir, e demais orgulhosos benfiquistas, com o são os sócios por exemplo.
Vocês quando lhes falta algo sobre o “interior” do Benfica, inventam tudo e mais alguma coisa. Tudo vale para sobreviver. O Benfica é o vosso ganha pão.

Chegou a hora de ires beber água ao Rio da indiferença e ao Mar da obscuridade, sobre factos reais, do ENORME Sport Lisboa e Benfica.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...