sábado, 12 de abril de 2008

Noite de Insónia


Nunca no novo e majestoso Estádio da Luz, o Benfica tinha sofrido derrota tão pesada, para a liga portuguesa de futebol. A académica, não ganhava no Estádio da Luz, há cerca de 54 anos.


Ganhou agora, e logo por expressivos 0-3. Arrisca-se assim, o Benfica a ir parar ao 4.º lugar, basta para isso que o Guimarães não perca com o Boavista e o Sporting ganhe ao Leixões.


Há umas jornadas atrás, eu diria que, tal não viria a acontecer. Mas factos são factos e eles aí estão. Não vou desculpar a derrota com a actuação do árbitro ou seus auxiliares. Não o faço, porque entendo que, não existem razões para isso.


A académica correu muito, mostrou ambição, não direi que tivesse jogado melhor que o Benfica, direi antes que tudo lhe correu bem. Dir-me-ão que, todas as equipas fazem o jogo da sua vida, contra o Benfica. Até é verdade.
Todos os jogadores parecem “crescer”, fazem exibições fantásticas, em especial, os guarda-redes. Mas isso não implica que o Benfica não vença. O Benfica tem que ser como a mulher de César. Não basta parecê-lo. Tem de sê-lo.


Mas o certo é que o Benfica embora não jogando bem, até lutou muito. Não desgostei da sua forma de jogar. Sofremos 3 golos esquisitos. Um lance infeliz do Luisão, um cabeceamento feito entre os centrais, em queda, a bola bate na cabeça do jogador, e entra na baliza, e um outro em que Nelson escorregou tenho posteriormente a bola sobrado para o jogador que, marca o golo.


Óscar Cardoso teve o golo diversas vezes nos pés. Rodriguez, idem idem, aspas aspas.


Não conseguiram marcar. Falta de sorte e, talvez, algum nervosismo, que lhes terá tirado a calma e discernimento que se lhes pedia e seria exigível, naquele momento.

Mas o futebol sério e honesto é assim. Nisso está a sua beleza. Nos azares. Nas contradições. Nas falhas. Nas vitórias e nas derrotas.
Quarta-Feira vamos a Alvalade, jogar para a Taça de Portugal. Que a sorte acompanhe os jogadores do Benfica para que possamos ganhar e estar na final. O Benfica merece. Nós merecemos.
Espero que, esta noite, consiga dormir melhor.

Benfica sempre.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...