terça-feira, 22 de abril de 2008

Luis Filipe Vieira, indica o caminho. Saibamos segui-lo.




Luis Filipe Vieira, insigne Presidente do Sport Lisboa e Benfica, numa clara manifestação de descomprimir e retirar pressão de cima dos jogadores, disse ontem que, uma eventual não presença na próxima edição da Liga dos Campeões não influenciará na construção da futura equipa do Benfica. Garantiu existirem outras soluçães
Mais não ir alargar o capital da Sad, numa clara mostragem de confiança.
Diz o nosso Presidente que as últimas exibições do Benfica não têm sido condizentes com o valor da equipa, mas que tal não lhe tira o sono.

tranquilizou aina os sócios e adeptos do clube, garantindo:
- Acredito que os jogadores vão ter capacidade de resposta nos próximos três jogos, que são decisivos, mas também ninguém morre se a equipa não participar na Liga dos Campeões.
- Temos soluções para ultrapassar esse percalço. Quando cheguei ao Benfica, nem as pedras da calçada havia para passear, nada existia.
- E desde então houve alguém que teve soluções para criar os activos que o Benfica tem hoje em dia", referiu Luís Filipe Vieira, confirmando logo depois alterações a nível estrutural no clube a curto prazo.
- A estrutura do Benfica vai mudar, isso todos podem ter a certeza. Estamos a trabalhar nesse sentido, para darmos mais alegrias aos adeptos.
- Eu não sou um homem de problemas, mas sim de soluções e é disso que estamos à procura. Neste momento, estou mais preocupado em preparar a próxima temporada, em encontrar treinador, por exemplo, isso sim preocupa-me, o resto não me preocupa.
- Estou aqui para ajudar o Benfica, apenas isso. Se pensasse só em mim, se calhar já teria tomado outra decisão, mas como penso no clube vou continuar a trabalhar para o futuro do Benfica", referiu o dirigente, dando conta depois da saúde financeira dos encarnados.
- A temporada pode ser negativa até ao momento, o Benfica pode estar a perder, mas uma coisa podem os sócios e adeptos ter a certeza, o seu presidente nunca fará algo que possa permitir que um dia se diga que o clube tem ordenados em atraso.
- O Benfica respira saúde financeira e essa foi uma grande vitória desta direcção. Ninguém pode dizer que não pagamos a fornecedores, que proibimos a Comunicação Social de entrar onde quer que seja ou persegue quem quer que seja. O Benfica cumpre com todas as suas obrigações.
- Aqui os grandes investidores serão todos sócios do Benfica. O líder sou eu e não vou permitir que assaltem este clube.
- Já vários investidores estrangeiros me bateram à porta, mas a todos dei a mesma resposta: "Apanhem o avião em que vieram. O Benfica permanecerá tal como está.

Sem dúvida que, Luis Filipe Vieira , como todos nós, não tem capacidade para agradar a gregos e a troianos.
Mas o que ninguém de boa fé lhe pode tirar é o mérito de ser um lutador.

Se não fosse a sua coragem, o Apito Doirado, estaria “esquecido” numa qualquer gaveta (talvez misturado com envelopes) e Pinto “O Arguido”, hoje, andaria a passear a sua jactância por terras por si controladas e não taparia a cara, com um chapéu de chuva, como fez hoje, à entrada do Tribunal, num verdadeiro trejeito de mau estar, quiçá de vergonha.
Luis Filipe Vieira até pode não perceber muito de futebol. Por isso se está a rodear de gente capaz, séria, honesta, benfiquista, em vários quadrantes da vida do clube, como são o Rui Costa, Rui Águas, Alves e outros de igualha magnitude

“Atirou” directas e indirectas. Para fora e para dentro do Benfica.

Saibamos decifrá-las, compreendê-las, e sobre elas reflectir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...