sábado, 26 de abril de 2008

Grande Benfica. O MELHOR CLUBE DO MUNDO.


Dois momentos marcantes no jogo Benfica - Belenenses.

1.º - Diz o árbitro Soares Dias: “ Vocês marcam os golos e eu marco as faltas “. Acertou em cheio.

2.º - Aos 52m e 52m e 10 segundos, Rafael Bastos – bom jogador – acerta duas vezes seguidas no mesmo poste da baliza de Quim”.
Pura sorte. Ficou para as vezes em que o Benfica domina e não marca, como aconteceu no Bessa.

Ficarão admirados de eu não escolher o momento da marcação dos golos, os quais aconteceram aos 41m, num remate exemplar de Luisão e aos 65m, num livre directo fabulosamente marcado por Óscar Cardoso, “ O Tacuara”, mas sim os que acima enumero. O 1.º como brincadeira e o 2.º, de facto, o momento crucial do jogo, na minha opinião.

Cerca dos 45m, o Belenenses quase marca, por falta de vista do árbitro auxiliar, que não vê um fora de jogo de largos metros de um jogador do Belenenses.
Não é daquele que transporta a bola numa jogada muito bonita, mas sim, de outro que ao desviar-se da bola, interfere directamente na jogada. Escandaloso.

O Benfica não começou bem o jogo.

Algo lento, por vezes até trapalhão, dominando o Belenenses o jogo até cerca dos 25/26 minutos.
A partir daí, o Benfica acelerou o ritmo de jogo, tendo várias oportunidades de golo, domínio culminado com a marcação do merecido golo do Luisão.

A 2ª parte começa quase como a 1.º. O Benfica um pouco timido. Com a entrada de DI Maria o benfica galvanizou-se e melhorou muito a sua produção de jogo ofensivo.

Não queria individualizar jogadores do Benfica mas tenho de dar uma palavrinha para Cristian Rodriguêz, esforçadíssimo, Óscar Cardoso, e DI Maria, com grandes exibições.
Nelson a defender foi um herói. Não tão bem a atacar. Os outros estiveram todos em bom nível, talvez os Nunos – Gomes e Assis - , uns furos abaixo dos seus colegas

Quim está melhor que nunca. Como é possível nem ser convocado para a Selecção e, quando o é, não ser o dono da baliza. Isto quando há filhos e enteados tem muito que se lhe diga.
Aos 66m uma entrada perigosíssima de um jogador do Belenenses que pisou o pé de Katsouranis. Não mereceu amarelo. O costume.

A expulsão de Hugo Alcântara, aos 75m, nem merece comentários por tão justa que é. Deu uma “carícia” na cara do Katsouranis.

O Benfica acabou o jogo em grande onde poderia ter marcado mais um ou dois golos. Se tal tivesse acontecido, seria talvez, um pouco injusto para a equipa do Belenenses.

Presenciaram o jogo cerca de 33.000 adeptos. Muito bom, olhando a que o Benfica vinha de 3 derrotas consecutivas. É assim o Universo benfiquista. Grandes e Enormes na ajuda á sua equipa de futebol. Gostei.

Gostei do Ruben Amorim. Temos reforço. Bom jogador.

Qual a vossa opinião?
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...