domingo, 13 de abril de 2008

Força Benfica. Vamos lá levantar o MORAL.


O próximo jogo no estádio dos dragoneses, para o campeonato nacional, reverte-se de primordial importância para o nosso benfica.
Não podemos perder se quisermos alcançar o 2.º lugar e o acesso directo à champions League.

Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Rui Águas, já preparam a próxima temporada encarnada.
No entanto, os Euros do Champions, são para qualquer clube e o Benfica não é excepção, fundamentais para a planificação de uma época.

O clube tem registado nos últimos tempos uma saúde financeira invejável, mas a verdade é que se as águias não se quiserem desfazer de alguns dos seus melhores futebolistas a qualificação para a Liga milionária é praticamente obrigatória.

O Benfica, já mantém contactos com alguns jogadores, considerados com valor e importantes para a planificação da próxima temporada, mas alguns desses futebolistas estão naturalmente também à espera de perceber como será a próxima época do clube. Ou seja, em que prova da Uefa jogará.

Um dos casos conhecidos, é o internacional uruguaio Cristián Rodríguez, emprestado aos encarnados até final da temporada por um grupo de empresários, detentores do seu passe, sobre quem o Benfica conseguiu prorrogar o tempo, que terminava em 31MAR08, para accionar a cláusula de compra, mas segundo parece, esse, só admite renovar caso o clube se apure para a Champions.
A questão do treinador é outra que está ainda por definir.
Fala-se em Carlos Queiroz, fala-se em Italianos, fala-se em Humberto Coelho e ainda mais alguns, mas o certo é que, factos concretos estão no segredo dos deuses. Espero que este facto seja resolvido a tempo e horas e não sobre o dia do começo da nova época.

Embora também de prestígio, a Taça UEFA poderá não ser suficiente para convencer Carlos Queiroz ou outros nomes de primeira linha para sucederem ao espanhol José Antonio Camacho, que como sabemos, renunciou ao cargo de treinador já no decorrer desta época.
Logo após o encontro com a académica, Luis Filipe Vieira, na sua qualidade de Presidente do Clube, dirigiu-se ao balneário encarnado, onde fez questão de demonstrar o seu inconformismo, com a pesada derrota acabada de sofrer.

Inconformado mas não vencido.

Fez questão de deixar uma mensagem de conforto, confiança aos jogadores e treinador Fernando Chalana, dizendo-lhes acreditar neles, dando-lhe força e coragem para ultrapassar este momento difícil.

=== SENHOR, dai-me sabedoria para entender os corruptos, porque se me dais força, parto-lhes a tromba ===

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...