segunda-feira, 14 de abril de 2008

Benfica e a Champions League


Aproxima-se o final da época 2007/2008.

Sinceramente, por muito que me queira convencer, animar ou seja lá o que for, a verdade é que, me sinto mal.

Ando triste, revoltado, desanimado.

Custa-me ver um grupo de jogadores, do meu Benfica, longe daquilo que anseio e que sei ser o meu Benfica.
Encontrando-se em 2.º lugar, em cerca de quatro semanas, só para o Sporting, perdeu-se sete (7) pontos. Inacreditável e...doloroso.

Podem-me dizer que, o Benfica respira saúde na questão financeira. Também sou da opinião que Luis Filipe Vieira, tem feito um bom trabalho nesse capitulo.
E nos outros? Poder-se-á dizer o mesmo? No capítulo da equipa de futebol? Na escolha de jogadores?!!!, mas jogadores, não indivíduos que joguem à bola.

Caindo para o 4.º lugar, o Benfica ficou fora dos lugares de acesso à Champions League, quer directamente, quer por via da pré - eliminatória.
Quando faltam quatro jornada para o final da Liga, o Benfica, ainda não sabe se disputará a Champions em 2008/09, estando, por isso, o orçamento indefinido.

A não concretização desse desiderato levará a que as contas da próxima época não contemplem qualquer coisa como 7,5 milhões de euros. Gravissimo para uma equipa de topo como é o Benfica.
Essa verba dava, por exemplo, para segurar Cristian Rodríguez, e sabemos que este, coloca essa meta como plataforma para assinar ou não um futuro contrato.

Não discuto se faz bem ou mal. É um seu objectivo que respeitoAs recentes participações do Benfica nas competições da UEFA ,mostram bem a importância das receitas nas suas contas.
Em 2005/06, os encarnados, orientados por Ronald Koeman, atingiram os quartos-de-final da Liga dos Campeões, tendo caído aos pés do Barcelona, que viria a sagrar-se campeão europeu.
Essa campanha rendeu aos cofres da Luz 15,8 milhões de euros. Só em prémios, o Benfica embolsou 9,5 milhões.

O restante veio das receitas de bilheteiras e dos prémios dos patrocinadores. Na temporada seguinte, o Benfica quedou-se pela fase de grupos, mas atingiu os quartos-de-final da Taça UEFA.
Os proveitos da campanha europeia ultrapassaram os 16 milhões de euros. Os prémios da Champions deram ajuda preciosa: 7,8 milhões. E se a esta verba acrescentarmos as receitas de bilheteiras, o bolo ascende aos 11,3 milhões de euros, equivalente a 70,7 por cento do montante total.Esta temporada, a Liga dos Campeões já mostrou a sua força. Só no primeiro trimestre do exercício, os encarnados arrecadaram 4,8 milhões de euros, correspondentes a prémio de participação, realização de 3 jogos na fase de grupos e vitória frente ao Celtic.

Pelo exposto, é minha convicção e opinião, que o Benfica não pode de ânimo leve dizer que a não ida à Champions é um mal menor.

Prescindir dos milhões da Champions é gravíssimo e um handicap difícil de colmatar e um “buraco” nas contas quase impossivel de tapar.

Eu, ainda acredito.

= == SENHOR, dai-me sabedoria para entender os corruptos, porque se me dais força, parto-lhes a tromba ===
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...