sábado, 26 de abril de 2008

Benfica - Belenenses, jogo para GANHAR.


Hoje, pelas 19H45, joga-se no Majestoso Estádio da Luz, o Benfica - Belenenses.

Noutras ocasiões, eu diria, que era vitória pela certa, inclusive me admitia dizer que seria uma vitória folgada.
Neste momento e olhando aos últimos resultados que o Benfica tem feito na Luz, estou embora confiante, com algum nervosismo miudinho.
Petit, ainda não recuperou da lesão, pelo que nem convocado foi.
Assim, volta Ed Carlos para o lado de Luisão e Katsouranis, ao meio - campo.
Com Maxi Pereira e Bynia a cumprir castigo disciplinar, debate-se Chalana com alguns problemas para conseguir reunir a “armada” contra o Belenenses, adversário sempre difícil de “bater” seja em que campo for.

Katsouranis, jogador polivalente – dizem que quer sair da Luz no final da época – vai voltar a jogar num lugar que sabemos ser muito do seu agrado, como é jogar a meio campo, lugar que ocupou em vinte jogos ao longo da presente época.
Dos quarenta que realizou, disputou outros vinte a central. E até se saiu muito bem.
Ed-Carlos, vai assim regressar à equipa e jogar ao lado de Luisão, numa parceria vista ao longo de 11 desafios e retomada 51 dias depois do último desafio.
Esta dupla de centrais esteve junta pela última vez a 6 de Março, na derrota – de má memória – europeia, em pleno Estádio da Luz, diante dos espanhóis do Getafe (1-2).

Curiosamente, o último jogo de Katsouranis no meio-campo até à presente data..Nuno Gomes, titular indiscutível há cinco jogos – desde 30 de Março no triunfo por 4-1 frente ao Paços de Ferreira na Luz –, terá a companhia do goleador Oscar Cardozo com o qual já alinhou de início em 13 encontros dos quais há a destacar apenas uma derrota, também de má memória, infligida pela Académica, na Luz por (0-3), a 11 de Abril.
Desde essa data, foi Di Maria, o jogador que acompanhou Nuno Gomes no ataque.
Neste jogo, em que precisamos de gente forte, peituda, na procura do golo, vai dar lugar ao Tacuara.

Com todos os problemas que o Benfica tem actualmente, com lesões e muitas indefinições no plantel, tais como: Treinador para a próxima época; renovações de jogadores importantes, como Léo – este nem tanto - e Cristian Rodriguêz ( como é possível, quando se respira saúde financeira, como muitos afirmam), saída do activo como jogador de Rui Costa, e com todas as nuances que tal acarreta no rendimento dos mesmos (jogadores) não é fácil a tarefa de Fernando Chalana, treinador do nosso Glorioso.
Para complicar ainda mais, recorde-se que, o Belenenses está só a três pontos do Benfica e ainda no último jogo, ganhou de forma categórica e indiscutível por 5-0 ao Setúbal, equipa que, tem feito uma época bastante agradável, culminando inclusive com a conquista da Taça da Liga, numa final contra os lagartos.

O Benfica sabe que é difícil chegar ao 2.º lugar, porque as últimas noticias não são muito animadoras.
Amanhã, a equipa do Flatulento Fumador, desloca-se a Guimarães. Vai apresentar uma equipa em que as ausências de jogadores importantes na forma de jogar dos Portonheses, se vão fazer sentir.
Espero que não seja desvirtuada a verdade desportiva.
Falaremos desse jogo mais tarde.

Força Benfica. Querendo e juntos, seremos sempre MAIORES e mais FELIZES
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...